sexta-feira, 28 de maio de 2010

Robótica

ROBÓTICA SUBSTITUINDO HUMANOS

Um programador canadense constrói sua “esposa’’ robô, a maquina tem sua pele formada de(pin-up), material de silicone usado em bonecas eróticas japonesas, muito similar a textura da pele humana, cabelos sedosos e é boa de matemática.
Fala dois idiomas(Inglês e Japonês) e possui genuína tecnologia artificial batizado como B.R.A.I.N.S(Biometric Robot Artificial Intelligence Neural System, ou Sistema Neural de inteligência Artificial Biométrica para Robôs), disse ele que é uma ótima dona de casa e sempre está feliz em servir -, “Aiko é a concretização da ciência encontrando a beleza”.


Le Trung, 33, mostra sua "esposa" à sociedade; mulher robótica, feita de silicone, sente toques, serve drinques e fala dois idiomas


Aiko identifica rostos, aromas e fala 13 mil palavras, “sente” quando é tocada, e produz reações ao toque, ela pode se irritar e dar uma bofetada em quem tentar agarrar ela. Não dorme e não come, foi projetada para seu “criador” que não encontrava tempo para relacionamentos reais.
Aiko começa o dia lendo as noticia ao seu”marido” em inglês ou japonês.

Sr. Trung afirma que sua relação com Aiko não é sexual embora reconheça que o software pode ser modificado para isto, incluindo até a “simulação de orgasmos”.

No futuro poderá a robótica substituir os humanos?
Os robôs só desempenham funções que a eles são determinadas ou programadas pelos humanos, mas dês que programados em uma linha de produção por exemplo, não param para ir ao banheiro, tomar água, almoçar, não perde hora, não recebem salários, nem abonos, não fazem greves, não tem auxilio maternidade, nem convênio médico, não ficam doentes, não tem férias, nem participação nos lucros da empresa, não dão uma “enroladinha”, não conversam, nem dão sugestões ou opiniões.
Eles só produzem, com precisão e rapidez, executam tarefas ou atingem metas que humanos seria incapaz de realizar em frações de segundos.

Referências:
info.abril.com.br/aberto/.../17062008-11.shl
info.abril.com.br/aberto/.../12032009-18.shl

1 comentários:

Unknown disse...

Sabe Fabiano, esta história de robôs não me assusta não pois eles apenas executam tarefas. O que me preocupa são os homens que cada vez raciocinam menos... quem vai pensar por eles?!

Postar um comentário